Grupo de Gravidas e Maes de GemeosAbra o link pelo seu celular

Linda carta para uma recém mãe de gêmeos de primeira viagem

Linda carta para uma recém mãe de gêmeos de primeira viagem

A Você Mãe De Gêmeos De Primeira Viagem

Mamãe não tenha pressa!

Porque escrevo isso? A resposta é muito simples…

Quando nos tornamos mãe de gêmeos, não temos tempo pra mais nada. Então, o que mais temos é PRESSA!

Quando vou conseguir sair com eles sozinha? Quando será que vão dormir à noite toda? Será que vão sentar logo? Quando vão segurar a mamadeira sozinhos? Quando vou poder trabalhar novamente?

São tantas perguntas, que acabamos esquecendo que o mais importante, é aproveitar da melhor forma possível o tempo que temos com os nossos gêmeos. Enquanto eles ainda são bebês.

Sei que não é fácil, e acredito que a maioria de nós em algum momento da gestação, ou até mesmo depois do parto, passamos por algum tipo de dificuldade. E quando descobrimos o que é a maternidade de verdade, já estamos totalmente esgotadas e com os hormônios a mil.

Enfrentar o duplo puerpério, com certeza não é uma das tarefas mais fáceis. Pois, não há nada nesse mundo, que consiga nos preparar 100% para a maternidade gemelar.

Vida de mãe de gêmeos, é sim bem desgastante, especialmente no início. Afinal, passar o dia todo com os seios de fora amamentando, e só conseguir tirar o pijama lá pelas 4 horas da tarde, é extremamente cansativo. Tão cansativo, que mal aproveitamos os momentos de felicidades.

Mama, banho, vacina, choro, fralda, fralda, fralda e….mais fraldas!

Sem falar das brigas que acabamos tendo em casa, devido ao estresse físico e mental que nos consome dia após dia. Tem hora que nem sabemos mais quem nós somos, não é mesmo? E no final de um dia exaustivo, o que mais queremos é que o TEMPO PASSE LOGO.

Mas, você já parou para pensar, no quanto isso tudo se torna tão pequeno, diante das mulheres que por algum motivo, tiveram sua gravidez gemelar interrompida? Ou mesmo das mães, que perderam um de seus gêmeos ainda na barriga? Fico imaginando, como deve ser difícil chorar pelo bebê que se foi, e ao mesmo tempo ser forte pelo que bebê que ficou. E mais triste ainda, é ver uma mãe de gêmeos chorando o luto dos seus anjinhos, que partiram poucas horas depois de chegarem nesse mundo!

Lembro que em alguns momentos de dificuldade, em pensamento eu dizia: Eu Não Pedi Pra Ter Gêmeos, Eu Queria Um Bebê Só, Um É Muito Mais Fácil De Cuidar!!! Meu Deus, choro só de pensar que um dia eu cheguei a pensar desse jeito!

A teoria da relatividade, prova que quando queremos que o tempo passe, ele não passa. E quando queremos que o tempo pare, ele passa voando!!! Comece observar, e você verá que é assim mesmo.

Mamãe, não há como negar que o começo é muito difícil. Mas, se alguém falar pra você que vai piorar, por favor, não acredite. O tempo passa sem que a gente perceba, os bebês crescem a cada minuto, e o mais interessante é que gêmeos sempre se espelham um no outro, e como consequência o aprendizado deles é bem mais rápido. Eles crescem sabendo que não são únicos, e isso contribui muito para a independência deles.

É claro que os problemas nunca vão acabar e eles sempre vão precisar de nós. Mas pode ter certeza, que vai ficando muito mais fácil passar por cada fase da vida deles. Pois, vamos nos tornando mais fortes, sábias e bem mais pacientes.

Eu costumo dizer, que a melhor forma de encarar essa nova vida, é “abrindo a mente” e aceitar que aquela vida de antes, não existe mais. Pois, você se tornou mãe de gêmeos, e de agora em diante, vai ser tudo em dose dupla: os desafios, as dificuldades, as conquistas, e é claro, as alegrias!

Eu queria ter curtido mais a fase bebê das minhas filhas. Mas, eu estava muito ocupada pedindo para que o tempo passasse logo, e só agora vejo o quanto ele realmente passou rápido. Olho para trás e penso: Porque não aproveitei mais, porque não vivi cada momento com mais intensidade?

Hoje eu consigo ver, que tudo que eu passei foi necessário. Uma vez, que as dificuldades fizeram de mim uma pessoa muito melhor, e uma mãe muito melhor do que eu era no início. 

Talvez agora, sua vida esteja uma loucura. Mas quando passar essa fase, você verá como é gratificante ver 2 crianças disputando o seu colo e dizendo mamãe eu te amo, várias vezes no dia. Você pensará: Como é gostoso ser mãe de gêmeos, como é bom ser amada duplamente e incondicionalmente!

Mas por enquanto mãe, aproveite o tempo com os seus bebezinhos. É corrido, é sofrido, é intenso demais, mas é preciso passar por tudo isso. Tão breve, eles deixarão de ser bebês e se tornarão crianças, e a unica forma de lembrar deles nessa fase, vai ser olhando para as fotos.

Não há dúvidas que cada mãe tem sua história, mas o que posso dizer pra você nesse momento é: faça o possível para vencer essa fase árdua com mais tranquilidade, e respire fundo sempre que necessário. Pois, assim como está sendo difícil pra você, está sendo mais difícil ainda, para eles que estão há muito pouco tempo nesse mundo.

Curta bastante seus pequenos…abrace, beije, fiquem juntos. Pois, o tempo passa rápido demais.

E é por isso mãezinha, que eu te digo: NÃO TENHA PRESSA!

Recomendado para você:

Tags: |