07 livros sobre maternidade para mães de primeira viagem!

07 livros sobre maternidade para mães de primeira viagem!

Livros sobre maternidade sempre foi uma grande ajuda para as mães de primeira viagem que se sentem perdidas, além de usarem eles para pegar algumas dicas.

Todas as mães buscam o que há de melhor para seus filhos e a insegurança costuma atacar as mães de primeira viagem sempre, por isso, os livros sobre maternidade ajudam a acalmar as dúvidas, além de facilitar nas escolhas.

Pensando nisso, resolvi selecionar 07 livros que mais recomendo para as mamães, inclusive com dois livros que darão todo o apoio que uma mãe de gêmeos ou múltiplos precisam!

Confira as dicas!

Leia também:

1) A Maternidade e o Encontro Com a Própria Sombra

Autora: Laura Gutman

livros para mães de primeira viagem, a maternidade e o encontro com a própria sombra

O livro foi escrito por Laura Gutman, uma psicoterapeuta renomada que mergulhou de vez na peça chave do que é a maternidade: A Mulher.

Enquanto a maioria dos livros sobre maternidade prometem dicas valiosas sobre a gestação, além dos cuidados com o recém-nascido. Aqui, Laura trabalha com os momentos mais difíceis do pós-parto, o conhecido Puerpério.

A gestação é uma passagem que gera muitas expectativas, mas a maternidade só existe quando realmente passamos pelo parto e, finalmente, conhecemos o nosso bebê. Quando esse momento acontece, tudo muda, nosso mundo gira e fica diferente. Na fase do puerpério, somos inundadas por milhares de sentimentos e emoções que, muitas vezes, dominam nossa mente.

Nossas responsabilidades dobram, o tempo diminui para zero e tudo gira em torno do bebê.

O corpo muda, a rotina muda, tudo muda! Confusas, não conseguimos avaliar muito bem o que está acontecendo. É nesse sentido que Laura investe no seu livro sobre maternidade.

A ideia é que a mulher entenda o que são todos estes sentimentos que a rodeia, além de dar dicas de relacionamento com o bebê. Existem, também, um espaço dedicado para os pais onde ela explica sobre seus papéis fundamentais nessa fase nova da vida do casal e da mulher.

A visão que a autora dá ao livro sobre o papel do pai na maternidade, sobre como a divisão de deveres domésticos permite que as mães de primeira viagem consigam se sentir menos sobrecarregadas, além de conseguirem dar atenção ao bebê e conseguir um momento para respirar.
O livro está Disponível na Amazon e eu recomendo fortemente essa leitura!

2) A Encantadora de Bebês Resolve Todos os Seus Problemas

Autoras: Tracy Hogg e Melinda Blau 

livros para mães de primeira viagem, livro para mães

Tracy Hogg e Melinda Blau ajuda as mães de primeira viagem desde sempre! Salvando as vidas dos pais com dicas valiosas, as encantadoras de bebês ajudam aos pais a como agir desde o nascimento, até os primeiros anos de vida.

Considerado como um dos melhores livros para os pais de primeira viagem, ele traz soluções para os maiores problemas dos primeiros meses de vida, tais como: as temidas cólicas, dificuldades para dormir, introdução alimentar, entre outros desafios enfrentados pelos pais no dia a dia.

Quem já leu, indica este como um dos melhores livros sobre maternidade para mães de primeira viajem, além do sucesso que tiveram com as resoluções dos seus problemas.
Esse livro você também encontra na Amazon

3) Gêmeos e Múltiplos: Tudo Que os Pais Precisam Saber

Coeditores: Renata Dejtiar Waksman e Cláudio Schvartsman

livros para mães de primeira viagem, livro para mães de gêmeos

Renata Dejtiar Waksman e Cláudio Schvartsman traz um dos melhores livros sobre maternidade gemelar que os pais precisam ler!

Acontece que muitos homens e mulheres que desejam ter gêmeos ou múltiplos, passam por tantos desafios e dificuldades que ocorrem, tanto na gestação, como na maternidade gemelar em si, que precisam de uma forcinha.

Essa obra é muito mais que um livro sobre maternidade, é um manual que ajuda os pais em todas as fases da gestação gemelar, além do que vem depois do nascimento.

As dicas são maravilhosas para todas as etapas da vida de uma mãe de primeira viagem de gêmeos, como a gestação, rotina, organização, compras, parto amamentação, etc.
Esse livro também está disponível na Amazon

4) O Bebê Prematuro – Tudo Que Os Pais Precisam Saber

Coeditores: Renata Dejtiar WaksmanMaria Fernanda P. S. DornausAlice D’Agostini Deutsch

livros para mães de primeira viagem, livro sobre mães

Os autores abordam nesta obra, como os pais podem lidar com o parto prematuro e com todos os sentimentos envolvidos. A angústia, a ansiedade e a tristeza que abatem nos pais que passam por esse momento complicado da vida.

O risco de prematuridade existe para qualquer bebê. No entanto, esse medo “persegue” ainda mais a gestante gemelar, pois o risco de parto prematuro é muito maior nesse tipo de gestação.

Quando pais e mães precisam lidar com esse acontecimento, muitas perguntas passam por suas mentes:

Será que é grave? Será que ele vai sobreviver? Quanto tempo ficará na UTI? Será que vai ser uma criança normal? Deverei ter muitos cuidados? Como será sua alimentação quando chegar em casa? Será que ele poderá ser amamentado?…

E para responder a todas essas perguntas, foi desenvolvido esse maravilhoso livro. Que felizmente, contou com a participação de 90 especialistas da área.

Não há dúvidas, que esse é um dos melhores e principais livros para mães e pais de bebês prematuros.
Você pode adquirir essa obra na Amazon

5) Criando Filhos Gêmeos

Autora: Patrícia Maxwell Malmstrom 

livros para mães de primeira viagem, criando filhos gêmeos

A cada ano, cresce o número de gêmeos e múltiplos no mundo todo. Técnicas, tratamentos e idade avançada da mulher na gravidez, são os grandes responsáveis por gestações gemelares.

Tanto os pais, que antes conheciam apenas as dificuldades da criação de um filho só, como os pais de primeira viagem, podem se sentir totalmente perdidos com a criação de gêmeos. Pois, as dificuldades, com certeza, são maiores.

Esse surpreendente livro para mães de gêmeos, é resultado de mais de duas décadas de estudos e se tornou um verdadeiro aliado para enfrentar os grandes desafios na criação de filhos gêmeos. Ele reuni dicas para os pais solucionarem problemas na escola, relacionamento com os amigos e como saber respeitar a personalidade e individualidade de cada criança.
Confira essa obra na Amazon

6) O Grande Livro do Bebê

Autora: Thatiane Mahet 

livros para mães de primeira viagem, livros para mamães de primeira viagem

Considerado um “livro de maternidade de cabeceira”, O Grande Livro do Bebê aborda os temas mais comentados da gestação: mudanças no corpo, descoberta do sexo do bebê, desenvolvimento do recém-nascido entre outros temas. Ele ajuda nos momentos das maiores dificuldades, presentes nos dois primeiros anos de vida do bebê. São dicas maravilhosas para as mães de primeira viagem.

Para quem deseja esclarecer grandes dúvidas e se preparar para a chegada do pequeno, O Grande Livro do Bebê, é uma excelente opção. Ainda mais, quando se é escrito por uma renomada pediatra como Thatiane Mahet, não é mesmo?
Confira o livro na Amazon

7) Grávida e Prática: Um Guia Sem Rodeios Para a Mãe de Primeira Viagem

Autoras: Nívea Salgado e Shirley Hilgert

livros para mães de primeira viagem, grávida e prática

Neste guia completo, sem rodeios e sempre muito sincero, Nívea Salgado e Shirley Hilgert, dos blogs Mil Dicas de Mãe e Macetes de Mãe, contam tudo sobre maternidade neste livro.

Elas contam as suas experiências, e mostram que dá sim para viver a maternidade de uma forma mais leve e bem mais tranquila.

Juntas, elas auxiliam a mais nova mamãe a descobrir qual o tipo de mãe que ela poderá ser.

E dessa forma, aproveitar muito mais a maternidade deixando o estresse, o medo e a ansiedade um pouco de lado.
Dá uma checada lá na Amazon

E aí, gostou das dicas? Se está na dúvida sobre quais livros sobre maternidade você precisa ler primeiro, a dica bônus é: escolha aquele que mais combina com seu momento atual.

Participe do Nosso Grupo de Ofertas Infantis do Facebook, e Tenha Acesso Diariamente a Mega Promoções e Cupons de Desconto das Melhores Lojas Online do Brasil!

Obs: Utilizamos links afiliados. Se você realizar uma compra por meio deles, receberei uma comissão pela venda. Isso não afeta o preço que você pagará.

Créditos da Imagem em Destaque: Pessoas foto criado por freepik – br.freepik.com

Deixe seu comentário

Tags: