Peças que não podem faltar no armário de bebês

Peças que não podem faltar no armário de bebês

Muitas mamães possuem a dúvida de quais são as roupas essenciais que ela precisa ter para manter o armário de um bebê.

É preciso ter muitas peças? Quantas são necessárias? Essas e tantas outras perguntas são comuns quando você se prepara para receber um bebê.

Com certeza você vai olhar as lojas e vai querer comprar o máximo de roupas que puder, pois o bebê vai crescer e você não vai querer esperar elas ficarem curtas e apertadas para comprar novas.

Mas é preciso pensar bem para fazer escolhas corretas, por isso hoje você vai entender quantas roupas o bebê realmente precisa.

Leia também:

 Como construir um armário para bebês

Há várias questões para você pensar neste momento em que tenta listar as peças essenciais para o seu bebê.

Um dos principais pontos é a quantidade de vezes que um criança pequena troca de roupas ao longo do dia. Você vai precisar lavá-las e ter sempre mudas de roupas secas e passadas prontas para utilizar.

Dá para ter poucas peças de roupa? Depende. Lembre-se de todos os contratempos que podem ter ao longo da semana e que podem sim faltar roupinhas para trocar o seu bebê.

Lógico que você não precisa ter uma loja na sua casa, mas é preciso encontrar um equilíbrio do que realmente precisa na sua rotina.

Nossa dica é que você construa um armário inteligente com peças para vários tamanhos, para acompanhar o crescimento do bebê sem que você precise sair correndo para comprar peças novas.

Na hora de organizar o guarda-roupa do seu bebê, a melhor forma é arrumar por tamanho, sempre deixando à mão as peças que cabem no momento.

 Lista com itens essenciais que seu bebê precisa 

Mesmo sabendo que tudo depende da rotina da família, é importante dizer algumas peças que todo bebê precisa ter no guarda-roupa.

Os bodys são essenciais. Tenha pelo menos sete deles de cada tamanho, sendo sete de mangas curtas e outros sete de mangas longas.

Calças também são essenciais, tenha pelo menos cinco peças delas no guarda-roupas, sempre adquirindo também tamanhos maiores.

Macacões para os meninos e vestidos para as meninas também são opções interessantes. Quantos? Pelo menos quatro de cada.

Os bebês, ainda os que moram em cidades quentes, precisam também de gorros. Principalmente os recém-nascidos. Tenha no mínimo dois chapéus, podem ser de lã ou outro tecido quentinho.

Meias também são essenciais. Cinco pares podem ser interessantes. Mas dependendo da região em que você mora, pode não ser suficiente para todas as trocas da criança.

Na hora de adquirir todas essas peças, vale a pena encontrar promoções, cupom C&A para descontos, comprar em brechós e até mesmo trocar as peças com outras mães para evitar o descarte de roupas que podem ser aproveitadas.

Montar um armário perfeito para um bebê tem todas essas questões e ao longo do tempo a mãe vai sentindo se precisa investir em mais peças, quais as que se usa mais e então encontrando um número satisfatório e que atenda bem as necessidades da criança.

Tags: